terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Politiquices, Intempéries e sugestões

A West Wing da Casa Branca foi ocupada por um lusodescendente.
David Simas, de 39 anos, nasceu e cresceu nos E.U.. É filho de um açoreano que, em Moçambique, conquistou uma alentejana.
O título escolhido para esta notícia no DN é o seguinte:
Obama escolheu assessor português
No Público deparei com o seguinte título:
Pagamentos a advogados de Fátima Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a sua devolução.
De repente veio-me à ideia a imagem desta senhora a rir-se que nem uma perdida desta cambada de pategos que somos nós.
Entretanto a neve não tem dado tréguas à maior parte dos países europeus.
Parece que Londres fechou para férias.
Vou terminar esta minha incursão que, esta semana, vem com um dia de atraso. O que justifica a pobreza e a brevidade das notícias que à segunda-feira são muito mais interessantes. (Isto para quem se atreveu a pensar que o único motivo era a minha preguiça ou indisposição...). Vou terminar, dizia eu, com uma sugestão que me parece pertinente e adequada aos tempos que correm.
Não sei se sabem mas, depois de Bush, foi agora a vez do primeiro-ministro chinês levar com um sapato aquando de uma visita à Universidade de Cambridge. Levar não é o termo correcto porque, ao que parece, o sapato passou ao lado, o que só por si comprova a falta de apontaria e o amadurismo do arremesso. O que me leva ao ponto de fazer a tal sugestão.
Porque não formar um grupo especializado? Chamar-se-ia Os Sapatos Voadores e teria como incumbência correr mundo para assistir a todo e qualquer aparecimento público de todo e qualquer político. Deslocar-se-iam cerca de uma ou duas dúzias (dependeria do número de pessoas que se conseguisse juntar), a cada encontro, comício, reunião...; espalhar-se-iam pelo recinto, misturados com a assistência. Estas pessoas, devidamente treinadas, agachar-se-iam e, no momento exacto, tirariam um dos sapatos, ou os dois dependendo do nível do alvo, que arremessariam com brio e determinação.
Escusado será dizer que se trataria de uma Associação Humanitária Sem Fins Lucrativos.

Sem comentários: