quinta-feira, 30 de abril de 2009

A quem é que interessa o Paraíso?

Considerando que o Paraíso seria um Mundo sem doenças, sem drogas, sem guerras, sem poluição, sem desperdício, sem pobreza, sem violência.
Como sobreviveriam todos aqueles que tratam as doenças? Como sobreviveriam as farmácias e os laboratórios? Como sobreviveriam todas as associações de apoio aos toxicodependentes? e as associações humanitárias? Como sobreviveriam as fábricas de armamento e os exércitos? Como sobreviveriam as igrejas? e as fábricas? e as associações de defesa da Natureza?
É que esta gente dá trabalho a muita gente! Ainda que encha os bolsos a poucos.
Pode parecer a Teoria da Conspiração mas não sei até que ponto é que esta história da gripe dos porcos, como de outras que aparecem de vez em quando e, aparentemente, do nada, não serão obra de uns para benefício dos mesmos. Olha, embora lá espalhar um virusito para ver se a gente vende aqueles medicamentos que estão há tanto tempo na prateleira. E onde? onde? É pá num desses países com muita gente; ssuficientemente longe mas não tão longe que não se saiba. Num desses onde a pobreza já mora, de portas meias com a corrupção e a ignorância. É por essas e por outras que tu fazes cá falta pá! A quem é que interessa o Paraíso?! A mim, não.
Pois eu gostava. Que me perdoem os magnatas, mas que eu gostava, gostava.

Sem comentários: