quarta-feira, 24 de junho de 2009

E se cuidassem de vossa vidinha, hem?!

De repente o facto de uma pessoa ser ou não fumadora passou a ganhar importância máxima!
Não interessa ser-se honesto, trabalhador, leal, esforçado, determinado, persistente; não interessa ter-se bom coração, ser-se altruísta, vanguardista, elitista ou analista. O que interessa é se se fuma, ou não. Ou não. Principalmente e fundamentalmente – ou não.
Quem fuma é olhado de lado, criticado, excomungado, erradicado e, se possível, expatriado.
Tempos houve em que fumar era chique, dava estilo. Se fosse de cigarrilha então…!
Não estou aqui a defender o uso do tabaco. Tenho perfeita consciência dos seus malefícios. Já deixei de fumar cinco ou seis vezes e já voltei a fumar outras tantas. Não sou uma fumadora inveterada e estou longe de ser profissional. Alterno os meus períodos de fumadora com longos períodos de não fumadora, mas uma coisa é certa, o problema é meu e por muito que certos amigos gostem de mim e me queiram bem, olharem-me com ar de crítica e virem-me com lições de moral…não tenho pachorra. Para já não falar na contraposição desse tipo de atitudes. É que só me dá vontade de, na frente deles, acender mais um…

Sem comentários: