quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cambada de sornas!

Hoje à porta do meu local de trabalho a dona do café da esquina… já sei, aqui parece que tudo fica numa esquina, e fica, quase tudo…não me perguntem porquê porque não faço a mínima ideia.
Bom, à porta do meu local de trabalho a senhora, de vassoura em punho, varria o passeio e protestava sozinha. Assim que me viu desabafou em tom mais alto – Cambada de porcos! Veja lá bem que andaram aqui os da câmara a limpar o passeio do outro lado. E um deles, que eu ouvi muito bem, a dada altura diz para o outro que queria vir limpar este lado, “deixa lá isso vamos mas é embora”! Não querem é fazer nenhum! - e acrescentou em tom de esclarecimento – Não é que eu ande a dizer mal dos trabalhadores…
Deus nos livre de uma blasfémia dessas! Dizer mal dos trabalhadores! Quem se atreveria a tal?! Dos trabalhadores! Que se fartam de trabalhar neste país! Principalmente os que limpam as ruas! São verdadeiros Moiros de Trabalho! Incansáveis, os trabalhadores da câmara que andam de carro a aspirar as ruas!
Quando eu ia mesmo a entrar a porta pergunta-me ela como quem não quer a coisa – Não acha que eu devia ligar para lá?
Acho. Pois claro que acho! De resto a única forma de conseguir que as ruas andem limpas é ligar para lá todos os dias a toda a hora! É chateá-los até não poderem mais!
Cambada de sornas! E estou-me nas tintas se é politicamente incorrecto. São sornas e pronto. Quero lá saber da desculpa de serem mal pagos! Somos todos e não é por isso que deixamos de trabalhar! Olha qu’esta!

Sem comentários: