terça-feira, 7 de julho de 2009

E quando eu julgava que já tinha visto tudo...

…eis que deparo com o ex libris das construções lusas – um andar com churrasqueira na varanda do quarto.
Exactamente. Na varanda do quarto. Tão contíguo, mas tão contíguo ao roupeiro que com ele se geminaria não fosse aquele bocadinho de parede que sustenta a porta e que separa o quarto da respectiva varanda.
Um prédio novo, tão novo que ainda ninguém lá habita, num bairro novo construído junto a um jardim de dimensões generosas e de um complexo de piscinas com muitíssimo bom aspecto. Isto para não se pensar que é um empreendimento de casas económicas. Não é.
O respectivo prédio, como de resto todos os outros, está equipadíssimo. Desde o vídeo porteiro, ao gás natural, às portas blindadas, às cozinhas todas equipadas, às instalações disto e daquilo, música, aspiração, blábláblá... Ao inteligentíssimo construtor não faltou sequer a ideia de instalar em cada fracção um sistema de alarme, coisa que eu ainda não tinha visto e já vi, acreditem, muita coisa, e uma churrasqueira…na varanda…do quarto.
Uma churrasqueira meus senhores! Não é um simples fogareiro. É uma churrasqueira daquelas mesmo grandes, feitas de tijolo burro e com prateleira para o carvão!
Eu não sabia se havia de rir se de chorar. Já me imaginava a atravessar o aposento com o tabuleiro da sardinha assada. E se tropeçasse?! E se os bichos se estampassem todos na colcha que veio das índias?! Será que teria direito a indemnização? Mas que raio de arquitecto é que teve esta brilhante ideia?! AH! E mais! Reparei que na cozinha, havendo de tudo não havia micro-ondas. Pois claro, com uma churrasqueira quem é que precisa de micro-ondas? Quando perguntei ao construtor, só por curiosidade porque é que o senhor não pôs micro-ondas na cozinha, ele respondeu-me que era muiiiiiiiiiiiiito caro. Fiquei a olhar para ele com cara de parva e nesse preciso momento acreditei que algo de errado me tinha acontecido. Provavelmente no meio de um qualquer colapso do qual não tinha memória, fui parar a outra dimensão, aquela onde os micro-ondas custam fortunas e as churrasqueiras pertencem às varandas dos quartos.

4 comentários:

MB disse...

Puxa isso é que é sofrimento... Quantas casas consegue ver por dia??!
Ao menos já tem alguma em vista?!
Espero sinceramente que sim, caso contrário é melhor fazer consultadoria imobiliária pois com essa bagagem pode ser uma ajuda preciosa para os mais distraidos...
Boa sorte!

Goldfish disse...

Essa é uma casa digna de um arquitecto (ou, mais provavelmente, de um jeitoso condómino) holandês! Se já têm a cozinha na sala, se há chuveiros na cozinha, mais churrasqueira na varanda do quarto, ou menos... tanto faz!

Leididi disse...

lolllllllllllllllllllllllll

Sem Jeito disse...

ahahahahhaah
eu já fui ver essa casa, sim, porque não acredito q existam 2 alminhas que construam casas com churrasqueiras no quarto.
fiquei tão bloqueada quando lá entrei, que me saiu uma barbaridade qualquer que o senhor ficou todo ofendido. ehehehe
e no quarto nem cabia uma cama de casal, mas quem precisa disso qd pode acordar e ir logo fazer uma sardinhada!
ahahahaha
q desgraça!!!