sábado, 11 de julho de 2009

Tenho uma má notícia

Foi o que ouvi da boca do agente imobiliário, logo a seguir aos bons dias, depois de entrar a porta de sorriso rasgado e de cheque em punho.
Estava combinado para hoje às dez e meia. Ver a casa pela segunda vez, mostrá-la à minha mãe, deixar o cheque de reserva e compilar todos os documentos necessários para pedir ao banco que a fosse avaliar. O preço já tinha sido negociado e acordado entre todas as partes interessadas.
- A senhora desistiu da venda, comunicou-me o vendedor com um olhar abatido, disse que se a senhora quisesse lhe explicaria os motivos na primeira pessoa.
Quero lá eu! Desistiu, desistiu, ponto final. A casa é dela, ela é que sabe.
Esmorecida sentei-me no carro e liguei o rádio. Vai começar tudo de novo, pensei. Isto não está nada fácil…
E o rádio respondeu-me com esta música. Ah! Pois é! Foi isto exactamente que nesse momento começou a tocar. É claro que não pude deixar de sorrir…

Sem comentários: