domingo, 16 de agosto de 2009

Há quem diga que as pessoas não mudam!

Tempos houve em que uma das minhas características era “a mania das limpezas e da arrumação”. Havia mesmo quem me considerasse um pouco obsessiva. Fosse para onde fosse, tivesse a pressa que tivesse, nunca saía de casa sem deixar tudo em absoluta ordem. Dava-me gozo chegar ao fim da tarde e encontrar a casa como se ninguém lá tivesse estado. O ritual da limpeza fazia-se sistematicamente, porque era uma obrigação, fazia parte dos deveres de uma dona-de-casa, mesmo que a dona-de-casa fosse também outra coisa qualquer...
Hoje em dia limpo quando está sujo e se não me apetecer fazer a cama antes de sair, o que me acontece com alguma frequência, não a faço e ponto final. Hoje em dia um trabalho que me é antipático, porque é, só é feito quando é mesmo preciso e, mesmo assim, tenho de estar com disposição para isso.
Hoje estão reunidas as condições e eu vou ver se me despacho antes que o calor aperte…

Sem comentários: