segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não posso com fundamentalistas!

Não me ouvirão dizer isto muitas vezes sobre outra coisa ou outro grupo qualquer.
Não posso com fundamentalistas! Cada vez que estou perante alguém ou alguéns que impõem as suas ideias, os seus pontos de vista, as suas culturas, as suas políticas ou, pior que tudo!, as suas religiões, passo-me dos carretos e sobe por mim acima uma raiva tão grande que temo, nesses momentos, ser capaz das maiores barbaridades.
Fundamentalismo é cegueira, é coisa de séculos que já passaram há muito, é primitivismo, é barbárie, próprio de mentecaptos, ignaros e alarves que deviam ser todos mortos.
É isso mesmo! Sou fundamentalista no que respeita aos fundamentalistas.
Quem vergasta mulheres em praça pública porque beberam álcool ou porque se deitaram com quem muito bem lhes apeteceu; quem impõe seja a quem for e, normalmente é às mulheres, o que devem vestir ou mostrar; quem pretende impor ao mundo determinada crença ou deus, sem sequer se dar ao trabalho de explicar seja o que for, sim, porque uma coisa é espalhar uma religião outra é impo-la, não merece consideração nenhuma, é perigoso e deve ser eliminado.
Quem não respeita as ideias alheias não merece ser respeitado. E quem entra por casa alheia sem ter sido convidado deve ser corrido a pontapé.
Para além disto esta merda pega-se! Olhem como eu fico só de pensar neles!...

1 comentário:

Goldfish disse...

A imposição de crenças e formas de pensar é o meio de agir daqueles que não têm força para persuadir nem coragem para viver com a diferença. Tristes...