quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Teoria da Conspiração

Quando a hipótese de pandemia do vírus H1N1 começou a tomar conta dos noticiários, o meu filho dizia à boca cheia, não acredito em nada disso! isso são esquemas que as farmacêuticas inventam para vender medicamentos.
Não acreditar na existência de uma doença que é real e que pode ser mortal só pode mesmo vir de um jovem invencível como o são todos os jovens. Contudo, a ideia subjacente não tem nada de disparatado, é até bastante provável e pouco, muito pouco, original.
Que as doenças são um mal necessário, não para quem as tem evidentemente, mas para quem delas faz fortunas, é sabido, tal como é sabido que a mutabilidade e a adaptabilidade dos vírus são um facto.
Que a verdade, a ser conhecida, só o será daqui a muitos e muitos anos, também é um facto, duvidoso até, já que a própria História encerra segredos que ficarão para sempre por desvendar.
Fica portanto ao critério de cada um avaliar a possibilidade desta "verdade" que pode, muito bem, vir a servir de base para um argumento cinematográfico se, entretanto, não for bem abafada por quem de direito, ou não.
Por mim, se isso acontecer, "o abafo", o desaparecimento repentino deste pequeno vídeo, ficarei com a pulga atrás da orelha. Não que isso faça qualquer diferença já que o mais que posso fazer é coçar...

Sem comentários: