terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vícios Hollywoodescos, e não só...

Eu sei que não devo confundir os actores com as personagens e, provavelmente, nem vice versa, mas não me conformo quando de repente, assim do nada, pelo menos para os meus olhos que nada conhecem dos bastidores de Hollywood, os personagens mudam de actores.
Uma pessoa habitua-se a ver x a fazer de y e de um dia para o outro o y aparece a ser representado por um t qualquer. Muda o actor, muda o carisma do personagem e, por muito que quem vem atrás tente, o personagem nunca mais será o mesmo e só é aceite pela imposição, porque não há outro remédio e uma pessoa vai-se habituando. É quase o mesmo como quando se está apaixonado e o objecto da nossa paixão sai de cena e outro entra para o seu lugar. Já viram o tempo que será necessário para uma pessoa se apaixonar outra vez se é que se apaixonará?!
A Daphne do Frasier; o ex da Ex; o Cupido!, aliás ou me engano muito ou estes dois últimos eram um e o mesmo actor, todos mudados! O que é que aconteceu aos primeiros, aos que deram alma às personagens? Adoeceram? Se foi esse o caso porque é que não se muda o script e eles não fazem uma viagenzita por dois ou três episódios e depois voltam, já recompostos? É porque morrer não devem ter morrido senão nós saberíamos, não é?
Na volta apareceu-lhes outra coisa qualquer a representar mais dinheiro ou então, isso é o mais certo, deram entrada numa qualquer clínica de desintoxicação por período indeterminado… Os vícios vêm até daqueles que menos se espera!

Sem comentários: