segunda-feira, 15 de março de 2010

Então muito obrigadinha, sim?

Aos senhores da Junta de Freguesia; das Estradas deste nosso Portugal; da Câmara; do que for...quero agradecer as enormes crateras que abundam por estas estradas fora porque se há coisa que eu preciso é de um pouco de agitação, a minha vida anda monótona como se pode ver e um furo daqueles de estoiro com a jante toda feita num oito era mesmo o que eu estava a precisar hoje às sete e meia da manhã para quebrar toda esta monotonia. Para ajudar à dança uma das porcas recusou-se a sair e nem comigo em cima da chave a porca cedeu, salvo seja que até estava limpa só não se portou foi bem... de telefone na mão gritei por ajuda, já que ao fim de vinte minutos eu ainda não tinha conseguido tirar a roda e já três porcas jaziam na borda do passeio mas a quarta só lá foi de spray que isto na vida pode não se ter nada mas quando se tem amigos tem-se tudo e nem a hora imprópria impediu que fosse em meu socorro. Porca fora à força do dito e vai de se encaixar o sobressalente que é para isso que serve. Com um bocadinho de sorte ainda dava para chegar a Lisboa a horas de entregar na editora o trabalho que ontem me levou pela noite dentro mas assim que se deu à manivela do macaco não é que o estupor do pneu, o sobressalente, se deixou ir abaixo que sem ar não pode ser e eu nunca lhe meti ar porque nunca precisei dele. Vai de meter macaco, outra vez, vai de tirar pneu e correr à bomba de gasolina mais próxima. Eis que chega o amigo com o dito já cheio e com uma hora de atraso lá rumei a Lisboa.
Cansados com a falta de parágrafos? Imaginem eu!...E agora vou ver se janto não vá acontecer-me a mim o mesmo que ao pneu, o sobressalente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não tens assitência em viagem? Quando o radiador se foi, eu parei o carrito (tb era água por tudo o que era sítio) e liguei para os senhores. Rebocaram o meu carro até ao sítio que eu pedi (e eu também fui no reboque eheheeh), porque era preciso oficina claro. Acho que para mudar um pneu eles fazem na hora...acho :). Maria_S

CF disse...

Lol... Bom começo de dia, sem dúvida...

Alda Couto disse...

Maria, tenho assistência em viagem sim, mas não me passou pela cabeça contactá-los por causa de um furo. Geralmente mudo a roda numa boa, hoje é que o estupor da porca torceu o rabo... Eu devia era ter chamado a polícia, isso sim, para responsabilizar quem de direito pelo buracão sem sinalização nenhuma, mas estava com tanta pressa e apanhou-me tão de surpresa que nem disso me lembrei...

Goldfish disse...

É a "sorte" das autarquias é as pessoas andarem tão apressadas e ocupadas que o chamar a polícia até passa de ideia... Mesmo assim já li que as reclamações por causa desse tipo de problemas subiram em flecha este ano (quando estive em Lisboa cheguei a pensar que dava um jeito nas costas com tanto solanvanco!). Depois de me acontecer o mesmo (pneu sobressalente vazio) nunca mais me esqueci de, volta e meia, abrir o porta-bagagens e encher o 5º pneu!