segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alienígenas e assim...

Não percebo nada de ficção científica. Não sei quem foi o pai, ou se há um pai, destas andanças. Mas gostei de ler Júlio Verne e sei que de todas as suas imaginativas obras, à época em que foram escritas, apenas uma ainda não se realizou - a Viagem ao Centro da Terra.
Mais tarde, muito mais tarde, apareceu 2001 Odisseia no Espaço, com as suas naves sofisticadíssimas. Daí até às invasões alienígenas foi um saltinho. Com extraterrestres compridos e verdes, ou mesmo castanhos, sem forma humana, até que os Homens de Negro nos vieram meter na cabeça que muitos de nós somos eles.
Agora, cada filme que se vê de ficção científica comporta organismos inteligentíssimos que nos roubam a «carcaça»!...e eu já pensei cá p’ra comigo: Tu queres ver A.M. que é por isso que há dias em que parece estares rodeada de gente doida?!...É que naves já temos; extraterrestres há muito quem diga que existem sim senhor e que até já houve quem os visse! Só falta mesmo esta dos organismos inteligentes e eu tenho por mim que a ficção científica funciona muitas das vezes como uma premonição. Ou isso ou há quem saiba coisas que a maioria desconhece…Medo! Muito Medo!...

Sem comentários: