segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coisas...


Depois de ter despejado a casa, lembrei-me que deixei para trás uma cadeira.
Sem saber porquê meteu-se-me na cabeça que era capaz de não ficar mal por aqui. Quem sabe até era capaz de dar jeito, especialmente no Natal...o meu pai era capaz de achar graça - poder ter perto dele uma das suas cadeiras...
Voltei atrás e, com pouca luz, tirei-lhe de cima a tralha destinada à betel, carreguei-a para o carro e trouxe-a para casa.
Há coisas que não merecem ser resgatadas, são más lembranças. Mas há outras que trazem boas memórias e uma cadeira pode ser mais do que uma cadeira.
Esta, se não era, passou a ser. O meu pai sorriu - É uma boa cadeira! disse ele.
E é verdade. Se ele disse, está dito.

3 comentários:

CF disse...

E se fez sorrir é mesmo das boas :)

Jardineiro do Rei disse...

É...
A vida é feita de memórias. Num instante o que é presente, passa a ser passado. E o que é incompreensível - pelo menos para mim - é que há memórias que parecem não habitar em nós, mas nos objectos, nos sítios, aos quais estão associadas vivências e recordações do passado.

Maria_S disse...

Gostei :). Bjs.