quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alegoria

Hoje tirei de cima do móvel alguns valores que escondi dentro de um armário.
Não que desconfie da empregada de limpeza ou que ela alguma vez me tenha dado motivos para tal. Mas porque entendo que não tenho o direito de tentar seja quem for.
É claro que exibir valores não é a mesma coisa que expô-los com um cartaz onde se escreve: Leve o que quiser. Cada peça custar-lhe-á um ano de trabalho.
Neste caso a pessoa faria contas e, com os olhos a brilhar perante a possibilidade de usar algo com que nunca sonhou, aceitaria o acordo.
Entretanto, por via de uma má gestão, eu entraria em recessão e exigir-lhe-ia não um, mas dois anos de trabalho gratuito. A coitada, que fez contas a um ano, espernearia e considerar-se-ia enganada e eu, do alto de toda a minha sabedoria e de todo o meu poder, responder-lhe-ia:
- A responsabilidade é sua! Não tivesse aceitado a oferta!

2 comentários:

Labirinto de Emoções disse...

Fizeste tu muito bem, como dizia a minha avó,- cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem - não tanto pela senhora da limpeza, mas pelos amigos de alheio, que na actual conjuntura, cada vez são mais...entram despoduradamente, mesmo connosco em casa e já vão as nossas coisitas, eu que o diga, que já me entraram na sala a 1h da manhã, enquanto eu aquecia calmamente um café na cozinha...:((((((((((

Sputnick disse...

Pelo sim pelo não, verifica se a tua empregada não é seguidora deste blog...só por coisas :):):)