domingo, 5 de dezembro de 2010

Foi um fim-de-semana frio. Muito frio. E eu andei a cirandar entre temperaturas – aqui está quente; aqui está frio – o resultado foi uma daquelas constipações que passam pela garganta e pelo nariz, e seguem directamente para os brônquios porque houve uma altura em que os médicos cortavam amígdalas e adenóides por dá cá aquela palha e como se não houvesse amanhã.
Mas ter quem se levante a meio da noite para fazer chá e tratar de nós não é para todos. Por isso, e só por isso, estou muito melhor.

2 comentários:

Goldfish disse...

O truque para as oscilações de calor é vestir à cebola, ou seja, por camadas. E a cada oscilação acrescentar ou retirar camadas para que a quantidade de roupa se adeque à temperatura. A mim dá-me um trabalho do caneco, que sou encalorada, mas funciona - o Inverno passado, em Amesterdão, foi o único dos últimos (muitos) anos em que não me constipei na passagem do Outono para o Inverno!

Maria_S disse...

Fiquei sem as amígdalas aos 3 anos e raramente, mas mesmo raramente me dói a garganta :). Sorte.