sábado, 5 de março de 2011

Dia "D"

Era para ser ontem, mas é hoje. Calculo que seja esta minha independência, para não lhe chamar obsessão pelo controle do que me acontece, quando me acontece e porque me acontece, e é por ela que tantas vezes me stresso…
Após uma consulta antitabágica, urgia marcar o dia em que os cigarros, os cinzeiros, os isqueiros e outros eiros teriam como destino o lixo ou um recôndito armário reservado aos utensílios que só certas visitas exigem. O dia foi marcado a partir de uma contagem de calendário em que o dia 1 seria aquele em que eu iniciaria o tratamento, à base de comprimidos, e o dia D o 8º ou o 14º, ou 15º já não me lembro, da toma. Assim ficou agendado para o dia 6 o início da minha cruzada como não fumadora.
Acontece que ontem acabaram-se os cigarros e eu pensei cá para comigo: Mas por que raio é que vou comprar mais um maço por causa de um dia, se eu nem sequer fumo um maço por dia?!
E pronto – aqui estou eu a iniciar mais uma cruzada. Vou dando notícias.

1 comentário:

CF disse...

:) Mereces mil sorrisos. Coragem, que chegas lá:):)