quinta-feira, 3 de março de 2011

Vergonha, é o que sinto - VERGONHA

Ele há coisas que fazem mais sentido do que outras, pelo menos para mim que isto do sentido das coisas é como os juízos – são relativos.
Que sentido é que faz a condenação de um jovem de 21 anos a sessenta dias de cadeia por ter escrito, há três anos atrás, uma frase romântica num muro qualquer?! O que será que se pretendeu ensinar a este jovem romântico quando, por falta de verba para o pagamento da multa, a mãe solicitou ao tribunal que a dita fosse substituída por trabalho comunitário e o pedido lhe foi negado?!
Que sentido faz que andem por aí à solta gajos que abusaram, violaram, roubaram e sabe Deus mais o quê?!
E para quem está a pensar que isto, de nos safarmos ou não, está directamente relacionado com o poder, quer económico quer social, desengane-se. Há mais de dez anos fui roubada por uma empregada doméstica. A senhora, em quem eu confiava qb, conseguiu tirar-me da mala dois cheques e o BI para que a falsa assinatura não parecesse tão falsa assim. O facto é que o banco lhos pagou! Se ela alguma vez chegou a ser presa? Não! Mas eu andei DEZ anos! Isso mesmo – DEZ anos, a caminho do tribunal de Almada, sob ameaça de multa, a perder manhãs inteiras num julgamento sucessivamente adiado por falta de comparência da arguida com quem me cruzei várias vezes no café da esquina mas que a GNR nunca conseguiu encontrar!Provavelmente, o mal do jovem romântico foi não ter mudado de residência.

3 comentários:

Goldfish disse...

O mal é o jovem ter assinado a coisa! Que na minha secundária não faltavam declarações e até um "Vitória é profissional do sexo" (com a outra palavrinha e em honra de uma das continas, a que mais medo metia, é claro) e nunca ninguém foi a conselho disciplinar, quanto mais tribunal!

P.S. - bricadeirinha, também ouvi a notícia e achei revoltante.

MB disse...

De repente intervir em muros ou paredes (mtos deles num estado lamentável) tornou-se um crime gravissimo... na sexta-feira passada,dois jovens de 17 anos foram presos, algemados pela polícia e levados a julgamento por terem "tegado" (é este o nome artístico) uma parade no Bairro Alto... algemados,leu bem... agora atacam-se os alvos mais fáceis e oara mostrar números no combate ao crime... e q criminosos, huuuuuu q medo

Sputnick disse...

Também me indignei. Depois ri-me. Afinal é mais um episódio de Portugal no seu melhor :)