sexta-feira, 29 de abril de 2011

Más línguas

Há quem diga, com desdém, que estão na moda os encontros de amigos que não se vêem há anos – colegas de escola; amigos de bairro; colegas de vida, por ela afastados mas cujo rasto não se perdeu porque este ou aquele sabe do outro mas, fundamentalmente, porque a blogosfera funciona como repositório de todos os nomes, ou quase, substituindo o saudoso Henrique Mendes no seu esforço por encontrar e voltar a juntar gentes perdidas…

Há também quem não se canse de elaborar longas listas de malefícios do mundo virtual, esquecendo que o ser humano tem uma capacidade única de transformação e que por muito maléfica que seja uma coisa, ela pode sempre ser transformada no seu oposto, dependendo da vontade de cada um.

E se há quem tenha encontrado o céu atrás do anonimato de um computador, há também quem saiba aproveitar a janela que, através dele, se abriu para o mundo. É o que fazem aqueles que se decidem juntar fisicamente depois de se terem encontrado virtualmente, e isso é bom.

3 comentários:

Sputnick disse...

Assim como o contrário. Que se dê uso a tudo, e bom proveito :)

cb disse...

Na realidade esta vida está cheia de virtualidades!

Inês disse...

Descobri que temos uma amiga em comum, estava eu a pensar: "Raios, a Sandra ligou-me e não devolvi a chamada", li-te e dei-te razão... Não vejo a Sandra há 14 anos, trabalhámos juntas, encontramo-nos no FB e temos que ir almoçar... mas nunca dá jeito! Se a amizade não for uma base... morremos de solidão! Bom fim de semana!