segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden ou Como Eu Gostava de Acreditar Nesta Gente

Nas notícias da RTP anuncia-se a morte de Bin Laden. Obama fá-lo para as televisões de todo o mundo e os americanos rejubilam nas ruas de várias cidades porque Obama é o maior! O herói do momento! Até para quem começava a duvidar…

Mas que foto é aquela?! Não têm fotoshop na Casa Branca?! Aquilo foi forjado com o software mais rasca que circula por aí. E isto?! O que raio é isto?! Na RTP esqueceram-se de mencionar este facto! Aliás Obama também não disse nada sobre isto, ou se disse a gente não ouviu! Deitado ao mar?! Então matam o homem mais procurado do mundo, fazem-lhe um funeral islâmico, deitam-no ao mar e a gente não vê nada disto?! Quando mataram o Jonas Savimbi a foto que veio a público foi esta:





Não engulo a morte do Bin Laden sem que me mostrem algo equivalente. E depois porque carga d'água é que a morte do homem é assim tão vital?! Mas alguém acredita ainda que a Al Kaeda desaparece com a morte dele?!

Os mais perigosos não são os Bin Laden deste mundo. São antes os que forjam e divulgam todas estas notícias. Esses sim, andam a enfiar-nos barretes a toda a hora. Esses sim, são os que devemos temer porque são eles os manipuladores. É nessa gente que eu tenho cada vez mais dificuldade em acreditar. Aliás, já faltou mais, muito mais, para eu começar a duvidar do que os meus olhos vêem…

4 comentários:

CF disse...

Pois. To farta de ouvir notícias e de pensar isso mesmo. Mas que raio de história é esta, de empanzinarem o homem para dentro de água? Alguma coisa não me faz sentido...

Sputnick disse...

Isto é erro de calendário. A notícia saiu a 1 de Maio, quando era suposto ter saído em 1 da Abril...

Anónimo disse...

Osama Bin Laden morto justamente dias após o Obama anunciar o início de sua corrida para as reeleições. rsrrsrs

N. Rodrigues disse...

Conversa pra boi dormir...

Que bom ler o seu post Sr. Antígona. Fica aqui a dica do meu.

Saudações,

Nicole