quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bancos!

São o meu maior pesadelo! os Bancos, as taxas de juro; os spreads; as obrigações; os custos de manutenção, que existem e persistem mesmo quando não há nada para manter – aliás, quanto menos houver mais eles crescem! Já com as crianças não se pode dizer o mesmo que se não comem, o raquitismo, e sabe-se lá que mais, trepa por elas acima empurrando-as para baixo e chupando-lhes os ossos; as anuidades, mensalidades e trivialidades, às quais nada escapa, enquanto houver tira-se…

Descobri hoje que esses gigantes têm gente dentro. São, ou gostavam de ser, colossos, mas têm gente dentro, e gente é bom. Gente ajuda-me a relativizar as coisas. Gente tem voz que me diz, não se preocupe que vai dar tudo certo. Gente tem o dom de me ajudar a creditar que quando tudo isto acabar, e vai acabar, o sol voltará a brilhar, pelo menos para mim…

1 comentário:

Jardineiro do Rei disse...

Espero que o sol brilhe para todos... mesmo com o subsídio de Natal reduzido a metade...