sexta-feira, 1 de julho de 2011

Existe uma teoria, já antiga, não sei se económica se filosófica se ambas, que defende que é em tempos de crise que surgem as grandes oportunidades. Não tenho conhecimentos que a comprovem, ou o seu contrário, mas não preciso de ir muito longe para me aperceber de certos oportunismos.

Não me choca, mesmo nada, que as pessoas dêem azo à imaginação e criem, e se desenrasquem e inovem. O que me choca, e muito, são os oportunistas do medo, os vampiros que exploram a insegurança e o terror alheios e que tentam, das mais diversas formas, acumular riqueza. O caminho mais fácil para estes vampiros é o da religião, e agora até pelo correio nos chegam fotografias de uma Nossa Senhora de Qualquer Coisa, a apelar à assinatura e ao donativo!

O tipo de envelope, de imagem, e mesmo do patuá que vem junto à dita, indicam meios financeiros e investimento! É levar longe de mais a chica-espertice e espero sinceramente que ardam nos confins do inferno, se é que ele existe fora da Terra e se é que essa gentinha não vem, justamente, de lá.

Sem comentários: