domingo, 16 de outubro de 2011

Novos caminhos e pneus abandonados

Tenho tirado umas fotos ultimamente. Não muitas. Mas tenho tirado. Fotos de coisas que me chamam a atenção. Fenómenos naturais que me assaltam quando conduzo. 

Creio estar relacionado, este meu novo interesse, com a Estrada Nova. A Estrada Nova leva-me e traz-me aos mesmíssimos lugares que outras antes, mas por caminhos diferentes. E, digam lá o que disserem, os caminhos por onde vamos são fundamentais. São eles que mudam a nossa visão dos lugares. Este lugar pode até ser lindo mas se o caminho que me levou até lá estava enlameado, eu não quero lá voltar.

A Estrada Nova é nova. E percorre caminhos francos, honestos, bem alcatroados – os homens descobriram há pouco que as estradas ficam mais lisas se nelas calcarem os pneus abandonados. Estamos sempre a aprender, e os caminhos, até os caminhos! só lucram com isso.




1 comentário:

Sputnick disse...

Ena ena, parabéns :)