quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo

Está prestes a acabar mais um ano marcado por bruscas mudanças, por medos e incertezas mas apesar disso, ou por causa disso, a vontade que ele acabe não é grande pelo menos na maioria das mensagens que não se recebem.

E se a convicção muitas vezes é fraca quando repetimos que o ano que se avizinha será melhor do que aquele que acaba, este ano ela não é nenhuma e só a força da repetição pode trazer alguma esperança à voz sumida que insiste em desejar que pelo menos não seja pior.

E isto é tão verdade quanto o é o andarmos em crise há anos e o já termos passado por algo parecido ou pior e termos sobrevivido.

Façamos por isso do próximo ano um ano melhor do que aquele que se apregoa por aí.

Que Deus nos dê força e vontade para mudar o que pode ser mudado. Que nos dê tranquilidade para aceitar o que não pode ser mudado e discernimento para distinguir uma coisa da outra.

Sei que não são votos originais mas são os mais completos e importantes que vi até hoje. Não sei fazer melhor e o que vos desejo é aquilo que desejo para mim. E o que desejo para mim é isto. Nada mais. Nada menos.