quarta-feira, 16 de maio de 2012

Autarquias

Numa altura em que as autarquias se queixam com falta de verba e os serviços de limpeza vão falhando apoiados nessa desculpa, e não estou a pôr em causa a veracidade da coisa, atenção!, seria inteligente remeter a responsabilidade da manutenção dos espaços públicos a quem de direito - ao público que deles usufrui. 

Não quero com isto dizer que devêssemos andar todos de cu para o ar a apanhar o lixo que os mais selvagens vão largando por esses espaços, ou os dejectos que certos donos deixam na esperança de nunca os pisar, mas que estarei prontíssima a apoiar um decreto-lei que permita às autarquias autuar sem dó nem piedade esses selvagens, e que essa verba reverta a favor da própria autarquia.

A julgar pela forma leviana e porca com que tantos tratam os espaços públicos, estou certa que muitas autarquias rapidamente recuperariam o investimento e, pelo menos até ao momento em que este povinho se civilizasse, ainda conseguiriam arrecadar um belo pé de meia.

1 comentário:

Jardineiro do Rei disse...

Antígona... Antígona...

Nem que andasse um polícia ou fiscal camarário atrás de cada português, a coisa endireitava.
Parece que certas pessoas têm uma espécie de orgasmo quando violam as regras mais básicas do mais elementar civismo, tal o prazer que se lhes lê nos olhos.

um braço e um sorriso

joão