sexta-feira, 4 de maio de 2012

O meu primeiro poema a ser musicado

O Vitor Paulo foi o primeiro amigo a musicar um poema meu. Depois dele já vieram outros, amigos e poemas, ele musicou uns três ou quatro, o Jorge Trindade, um ou dois e o Juca, vários. Aliás, eu e o Juca trabalhamos, de vez em... quando o tempo deixa. Já fizemos juntos quatro fados, musicados por ele a partir da letra, e estamos neste momento com mais quatro em mãos, que não são fados e que, pela primeira vez, sou eu que estou a escrever por cima do que ele já escreveu, vamos a ver como sai. É um trabalho que me é grato mas para o qual eu ainda não tenho a certeza de prestar alguma coisa. Fiquem-se com a primeira de todas. A estreia. Musicada pelo Vitor Paulo a partir de um poema do livro Se Até o Sangue Tem Água Como deixar de Ser rio, publicado em Setembro de 2004. Espero que gostem.

1 comentário:

Sputnick disse...

Musiquei-te dois poemas, um deles, creio que lhe chamámos "primavera do meu corpo" cantei-o recentemente, e até já fizeram parte das canções tocadas numa daquelas desbundas, com o pessoal do Iodo :)