terça-feira, 5 de junho de 2012

O que nos move?

Não é bem a intenção, é mais a motivação. Independentemente dos resultados das acções, ou das próprias acções, dou valor à motivação. O que é que me move para isto ou para aquilo? Isso é que é importante. Como é importante saber o que move os outros a serem, para mim, assim ou assado.

O que me interessa a mim certos favores se trazem rabos com eles, se não se extinguem naturalmente deixando custos na coluna dos “deves”? Nada. Não me interessam nada. Não obrigada. Se não é de vontade, de boa vontade, se trazem rabos de interesses, não os quero.

É que eu sou daquelas que corre a acudir a quem precisa, sempre que pode, e que se esquece logo a seguir. Não aceito nada por menos. Não, obrigada.

2 comentários:

CF disse...

E fazes tu muito bem :)

Jardineiro do Rei disse...

Antigona...
Se há coisas que me chateiam é essa troca de favorzinhos, tão na moda.(acho que esteve sempre na moda...)
"Faço-te a ti por que tu fazes a mim... Vou a tua casa porque tu vieste à minha. Mas só vou a tua casa se tu vieres à minha. Tens a prendinha de anos mas não te esqueças que que eu faço anos primeiro.etc..."
Gaita, as relações entre as pessoas não se devem reger por esta troca de favores.Parece uma contabilidade de favores e interesses. Faz-se porque se deve fazer e pronto!

um abraço

joão