quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Insurreição política desarmada


Há algo neste padre que me entusiasma e algo que me faz ficar expectante. Creio que se trata do entusiasmo do poder e da expectativa das coisas virem a melhorar - aquela que me fez ficar em casa até ao passado dia 15. 

O poder é embriagante, seja para os governantes seja para as massas e eu sou demasiado racional para me deixar levar assim, tão facilmente (?). No entanto, é bem capaz de ser de boa utilidade guardar esta espécie de discurso despertador de sentimentos antagónicos. Quem sabe não será útil num futuro próximo e, para além disso, há nele uma verdade indiscutível - as massas detêm um poder que raramente usam e do qual, muitas vezes, nem têm consciência.

Consciencializemo-nos pois.





1 comentário:

gina henrique disse...

Gostei do que vi e ouvi do padre Mário, mas apenas e só isso ; porque se a alternativa que ele propõe é mesmo parar o país é utópico e irrealizável, ele como todos nós sabemos bem que a alternativa é tão somente a luta e o protesto,e isso é o que faremos no próximo sábado e sempre que necessário pois quer gostemos mais ou menos sem lutar nada se consegue, foi assim ao longo de todos os tempos e assim será pelo menos nos tempos que se avizinham:(
Bom fim de semana
Beijo
Gina