quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mudanças profundas estão prestes a acontecer

Mudanças que acredito determinarão a forma como viverei o resto da minha vida. É claro que esta é uma afirmação que só por si nada garante - ninguém sabe o dia de amanhã –, mas também é verdade que a probabilidade de ser verdade aumenta na exata medida em que o caminho encurta.
 
A verdade é que estou, creio que como nunca estive, a preparar-me para isso. Todas as outras foram vividas com a incerteza da passagem e a segurança do momento. Esta, ou a sua visão, ou o seu anúncio, está a ser vivida com o receio do momento e a tranquilidade imaginada do futuro.
 
Talvez por acreditar que é a última sinto profundamente o vazio deixado por tudo o que ficou pelo caminho.
 
Talvez por acreditar ser a última sinto o peso de tudo aquilo que não voltarei a ser.

3 comentários:

CF disse...

sorrisos, muitos sorrisos :)

Jardineiro do Rei disse...

Minha Amiga...

Seja o que for que nos queiras dizer com as tuas palavras, quero que saibas que este Jardineiro, no seu cantinho solitário, debaixo da oliveira centenária, vai estar a torcer por ti! Que os Deuses te protejam...

João

Alda Couto disse...

Muito obrigada aos meus queridos amigos :)