sábado, 6 de abril de 2013

Da criação, da imperfeição e do envelhecimento

A criação está longe da perfeição. Longe. Muito longe. Eu diria mesmo que está às avessas. Ao corpo não deveria ser permitido envelhecer. Já ao espírito, deveria ser dada a virtude de assimilar todos os ensinamentos da vida de forma a com eles poder crescer, crescer até se transformar em algo etéreo, capaz de abandonar o corpo, que nunca o traiu, de livre e espontânea vontade.
Ao corpo não deveria ser permitido o envelhecimento. Este fraquejar constante que o peso dos anos empurra mais e mais em direção à terra quando o espírito ainda mal começou a andar.
Ao corpo não deveria ser dada a permissão para envelhecer porque de momento não me ocorre dor maior do que aquela que acorda, sempre que a boca dos meus pais se abre para se queixarem de todas as limitações que o peso dos anos lhes tem trazido. Não me ocorre dor maior do que aquela que acorda quando nos olhos que me olham reina a confusão, a dificuldade e todas as limitações do mundo. Não me ocorre dor maior.

2 comentários:

CF disse...

Quanto ao corpo, não existem remédios conhecidos. No espírito, bom, há teorias que validam isso que pedes... Será??

Beijinho

Sputnick disse...

Pois CF, mas quantas vezes o espírito quer, mas o corpo não deixa?
Devíamos ser ser recicláveis. Isso sim :)