terça-feira, 2 de abril de 2013

Estou a lutar

Andamos aflitos. Agarrados a boias, lutamos, ainda que cada vez mais descrentes num futuro promissor, lutamos. Talvez seja a inércia a nossa força motriz mas uma coisa é certa – se não estivermos atentos ela tende a afastar-nos uns dos outros.
Hoje falei com amigos com quem não falava há mais de um mês, e isso é muito. Tenho outros com quem não falo há mais de um ano! E outros há quase.
Navegamos, agarrados cada um à sua boia, e deixamos que a corrente nos afaste, tal é a urgência de pescar nos limites das nossas margens. Temos os olhos fixos, o olhar preso. Deixámos de nos ver uns aos outros. E quando a consciência nos alerta e as saudades apertam, sentimos, do outro lado da linha, a urgência dos afazeres misturada com aquela que nos sossega a nós e a eles. Está tudo bem, não te preocupes. Estou a lutar.

3 comentários:

CF disse...

A lutar, estamos. Só não está é tudo bem... :(

Jardineiro do Rei disse...

Amiga...
Tu és uma lutadora. Sempre soube isso!
Se precisares de mim... eu estou aqui.

Jardineiro

Sputnick disse...

Como te entendo Amigo. Beijinho.