quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O tempo. O que é isso? o tempo?

Estou prestes a ser avó. É mais hora menos hora e o meu estado altera-se, assim – progredindo, avançando no tempo e no espaço como se estes existissem verdadeiramente, como se fossem reais. Há bem pouco tinha dezasseis anos e o sol de Fevereiro brilhava. Lembro-me perfeitamente – as plantas do jardim refletiam a luz. As folhas grandes e grossas dos jarros encadearam-me quando abri o portão e entrei, antecipando o sabor do doce de tomate feito há dois dias. Um copo de leite fresco, sem açúcar, e uma carcaça a transbordar de doce de tomate…
Não havia ninguém em casa nesse dia. E nem nos dias que se lhe seguiram.
Como cheguei até aqui? Que força é esta que me tem empurrado ao encontro da vida?
Estou prestes a ser avó e, neste momento, não imagino alegria maior.
 

Sem comentários: