quinta-feira, 13 de março de 2014

E se...

...de repente, e finalmente, compreendêssemos e manipulássemos todas as possibilidades?

Se, de repente, e finalmente, conseguíssemos moldar o mundo, o nosso mundo, o mundo de cada um de nós, à nossa maneira, à maneira de cada um de nós?

Quão assustador isso seria?! Que monstruosa liberdade! Que insuportável responsabilidade!


O que faria cada um de nós se descobrisse, de repente, essa possibilidade? Descansaria tranquilo? Fugiria? Esconder-se-ia? Enrolar-se-ia sobre si mesmo? 

Ou, com toda a coragem e determinação, mudar-se-ia a si e ao seu mundo?

3 comentários:

Jardineiro do Rei disse...

Eu acho que não! Cá para mim, prefiro o mundo a funcionar como funciona, a se auto-moldar.
É que... eu sou demasiado pequenino para uma empresa de tamanha envergadura.
E vou tentando fazer o meu melhor, com pequenas acções, daquelas que apesar de insignificantes, vão crescendo como aquelas pequenas raízes das plantas que vão surgindo entre as pedras de uma grossa muralha.

Um abraço

J.

CF disse...

Era o nosso fim Antígona... :))

Majo disse...

~
~ Não haveria como escolher, ou sucumbir ou enfrentar!

~ Possuimos uma poderosa capacidade de adaptação.

~ Seria um grande e bom desafio! ~

~ ~ ~ Um grande abraço. ~ ~ ~