terça-feira, 18 de março de 2014

O grito do Ipiranga em versão tuga

A vida não está nada fácil e o dinheiro, que é cada vez mais escasso, parece composto de matéria volátil que se esvai em menos de nada - não há muito tempo cheguei mesmo a temer bolsos rotos mas depois percebi que nem todas as peças de roupa têm bolsos e que mesmo que os tivessem não é lá que guardo os parcos tostões com que me remedeio até ao final do mês.

Ora, como se isto não fosse suficiente, tenho à perna certas entidades credoras de somenos importância como, por exemplo, a ONEY e o seu cartão Jumbo+ cuja única e verdadeira vantagem é a de me poupar às filas intermináveis das caixas registadoras. Ora, estes simpáticos e prestáveis amigos a quem pago religiosamente todos os meses sem nunca – NUNCA -, em todos estes anos, que já são bastantes, ter deixado de o fazer, dizem-me agora que precisam que volte a preencher os papelinhos porque entendem, depois de uma análise cuidadosa não sei bem a quê, que talvez – TALVEZ -, eu constitua um risco financeiro.


Pois bem, dado que a vida, como comecei por dizer, não está nada fácil e o meu desejo de liberdade é cada vez maior, creio bem que será mais uma entidade à qual fecharei as portas, sendo que, devagarinho e ao ritmo das minhas possibilidades, as fecharei também ao banco com os seus cartões de crédito, de débito e do raio que os parta a todos, eu seja cãozinho se não for capaz de me libertar desta gente.

1 comentário:

Majo disse...

~
- Eu também dei o grito e estou no mesmo processo de libertação.

~ Comecei pela DECO, sim, a associação para a defesa do consumidor.
~ Dei autorização para descontarem a mensalidade na minha conta bancária à ordem. Foram progressivamente, acrescentando panfletos à revista e aumentando a mensalidade, sem me comunicarem. Sim, a defesa do consumidor!
~ Duas semanas depois de ter pedido a rescisão do contrato, comunicaram-me por mail, que tinha ganho o sorteio de uma câmara de vídeo digital, acompanhada de uma visão da mesma, a 360º, em rotação.
~ Continuam a avisar-me que a câmara está à minha espera. Como se quisessem comprar a minha confiança definitivamente perdida.
~ A seguir passei para a Meo e vou prossguir a limpeza destas entidadezinhas parasitas.

~ Uma semana agradável e bem sucedida. ~

~ ~ ~ Abraço.~ ~ ~